Sniper® é um herbicida seletivo de ação sistêmica, para o controle de plantas daninhas em áreas de pastagens.
Sua alta versatilidade de aplicação e uso, proporcionam controle superior dos diversos tipos de plantas daninhas de folhas largas de folhas largas, sejam elas, herbáceas (fácil controle), semi-lenhosas (média dificuldade de controle) ou lenhosas (difícil ou extrema dificuldade de controle) de porte subarbustivo ou arbustivo, infestantes das pastagens no Brasil.
Quer entender por que o herbicida Sniper® é a solução para o controle definitivo das invasoras? Baixe a bula do produto agora mesmo.
Selecione a cultura e veja os alvos relacionados:
Alvos:
O que é Sniper®
É um herbicida a base de Picloram e Fluroxipir do grupo químico dos mimetizadores de auxinas, é sistêmico e seletivo para as principais gramíneas forrageiras do Brasil.
Sniper® é um herbicida de alta versatilidade, recomendado para o controle definitivo das plantas daninhas em pastagens.
Vale ressaltar que o Sniper® é de fácil manuseio no preparo da calda, uma vez que, a sua formulação tem alta solubilidade e estabilidade.
Outras informações sobre o Sniper®:
Considerado um dos melhores herbicidas para pastagem, o Sniper® combate uma grande variedade de plantas infestantes. Confira os principais alvos que o Sniper® combate nas pastagens:
- Assa-peixe (Vernonia polyanthes);
- Malva-branca (Sida cordifolia);
- Assa-peixe-roxo (Vernonia westiniana);
- Amarelinho (Tecoma stans);
- Guanxuma-branca (Sida glaziovii);
- Unha-de-vaca (Bauhinia variegata);
- Espinho-agulha (Barnadesia rosea);
- Mamica-de-porca (Zanthoxylum hasslerianum);
- Guanxuma (Sida rhombifolia).
Por ser um herbicida do grupo dos Mimetizadores de Auxinas (também conhecido por reguladores de crescimento), o Sniper® atua inicialmente no mesmo sítio de ação em que age o hormônio vegetal ácido indol acético (AIA), mas por se tratar de uma concentração do herbicida demasiadamente alta, em comparação com o hormônio vegetal, ocorre crescimento desordenado da planta, resultando numa elongação dos ramos novos e folhas, fenômeno esse, denominado de epinastia.
Na sequência, outras funções metabólicas são afetadas, inclusive as funções celulares são interrompidas, resultando na deformação das nervuras e do limbo foliar, paralização do crescimento e engrossamento das raízes, aparecimento de tumores nos nós ao longo do caule, causando obstrução do floema e, consequentemente, a morte das plantas daninhas de forma lenta, após o total esgotamento das reservas da planta e a inativação celular.
Sniper® pode ser aplicado via equipamento tratorizado terrestre, localizada ou aeronave agrícola, conforme as instruções descritas na bula para cada situação. O volume de calda por hectare também poderá variar em função da área tratada, do porte e do nível de infestação de plantas daninhas, bem como, em função dos equipamentos e da tecnologia de aplicação utilizada.
Consulte sempre um Engenheiro Agrônomo.
Produtos relacionados
Artigos relacionados
Parceria que gera produtividade
Precisa de ajuda?
Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:
Atenção
Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.
Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.