A molécula tradicional e original da Sumitomo Chemical.
Desenvolvida em nosso “Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento”, no Japão, e patenteada em 1985, a flumioxazina, molécula original Sumitomo Chemical, revolucionou o controle de plantas daninhas e representa um marco na história da agricultura.

As micorrizas representam uma associação simbiótica entre fungos e raízes de plantas, caracterizada por um mutualismo altamente benéfico para ambas as partes.

No portfólio de soluções da Sumitomo Chemical, você irá encontrar a associação de três produtos completos para ativar o maior nível de controle do bicho-mineiro (Leucoptera coffeella), principal praga que ameaça a produtividade dos cafezais, podendo resultar em perdas de até 70% na produção de café.

O evento de Dia de Campo Experiência Sumitomo Chemical apresenta as principais novidades para a safra atrelado ao nosso portfolio híbrido e inovador, com base nas principais culturas da região, com produtos do segmento de BioRacionais (seletivos, sustentáveis) e químicos.

A Sumitomo Chemical disponibiliza programas inteligentes de manejo fisiológico, com recomendações técnicas personalizadas para cada cultura.

Programa SOJA+

SOJA+ é um programa de Manejo Fisiológico Inteligente, que utiliza de tecnologia sustentável para melhorar a arquitetura de plantas, fechamento de ruas e manejo reprodutivo para mais engalhamento, retenção e pegamento de flores.

A solução híbrida que combina biológicos e químicos para a proteção do produtivo da sua lavoura.

Artigos

Conteúdo especializado sobre as principais novidades do setor agropecuário. Aqui você encontra artigos sobre tecnologias inovadoras, manejo de pragas e doenças, práticas sustentáveis e muito mais.

Sumicast

O Sumicast é o podcast oficial da Sumitomo Chemical! Ouça ou assista os principais especialistas do agronegócio compartilharem informações práticas e atualizadas para te ajudar a tomar decisões mais assertivas no campo.

Imprensa

Acompanhe as principais matérias sobre a Sumitomo Chemical nos principais veículos de imprensa.

Desafios do clima 2025 no canavial e como o Manejo Fisiológico Inteligente pode ajudar o setor a buscar o melhor desempenho. 

O ano de 2024 se encerrou após diversos momentos distintos de clima em território nacional, mas o que podemos esperar do clima 2025?

Armazenamento (%Cad) novembro 2024
Chuva(mm) novembro 2024

Depois de enfrentar um clima seco prolongado, que favoreceu a ocorrência de incêndios nos canaviais em uma área expressiva no centro-sul, o setor agora enfrenta um cenário diferente, comenta Desirée Brandt, meteorologista e sócia da nottus meteorologia.

Previsão de Clima 2025

Há uma expectativa de chuva acima da média e muita nebulosidade entre os meses de janeiro e fevereiro, com risco para formação de invernadas.

As invernadas também serão prováveis nos meses seguintes, onde ocorrem períodos de chuva mais persistentes, volumosas e abrangentes.

Clima 2025 | Primeiros meses do ano

Previsões de anomalias de precipitação (MM) Para dezembro 24
Previsões de anomalias de precipitação (MM) Para janeiro 25
Previsões de anomalias de precipitação (MM) Para fevereiro 25

Sabemos que em períodos chuvosos e de baixa radiação solar, há uma redução da síntese de giberelinas na cana-de-açúcar, que ocasiona a redução da formação do crescimento de entrenós, culminando na diminuição do potencial de desenvolvimento do canavial, com impacto direto na produtividade de cana

RB966928 – 2º corte – 25 DAA [Sta. Cruz das Palmeiras]

“As giberelinas contribuem, nos entrenós em pleno desenvolvimento, aumentando a ação e o alongamento de células sem prejuízo de qualidade da cana através da absorção via foliar. Artigos mostram que este regulador vegetal quando aplicado na planta provoca inclusive um pequeno aumento da sacarose, ou seja, é uma forma de compensação aos atrasos ocasionados pela baixa luminosidade, ganhando TCH (toneladas de cana por hectare).” – destaca o Prof. Dr. Carlos Crusciol.

ProGibb® é um regulador de crescimento de origem natural composto por ácido giberélico (GA3) em alta concentração, certificado pelo IBD para agricultura orgânica.

Em formulação de altíssima compatibilidade, tornou-se uma ferramenta indispensável para os canaviais de alto rendimento. O produto age diretamente no crescimento celular e promove forte estímulo ao desenvolvimento de colmos.

O manejo com ProGibb deve ser iniciado quando houver umidade no solo e, no mínimo, dois nós visíveis acima da superfície do solo, permitindo um alongamento de 3 a 4 entrenós. Uma segunda aplicação deve ser feita após 30 dias para maior desempenho produtivo, conforme resultados abaixo.

Efeito de ProGibb em uma e duas aplicações sobre a produtividade de colmos (TCH) de cana-de-açúcar. Media de 20 trabalhos de campo conduzidos por alguns dos principais consultores da cultura.

Comprovado pelos principais especialistas do mercado:

Prod Dr. Carlos Azânia
IAC Ribeirão Preto
Dr Niceu Cardozo
Scolucrop Consultoria
Dr Paulo Figueiredo
UNESP Dracena

ProGibb é uma das soluções que a Sumitomo Chemical traz para o mercado dentro de seus programas de Manejo Fisiológico através do programa CANA+.

O programa oferece soluções para intervenção precisa e inteligente no metabolismo da cultura. E, em breve, integrará tecnologias para desenvolvimento e saúde de raízes, recuperação de estresses, e manejo de florescimento, maturação e colheita. 

Além disso, o programa CANA+ conta com tecnologias biológicas e de origem natural, com certificação do IBD para agricultura orgânica. Para saber mais, procure um representante da Sumitomo Chemical em sua região.

Quer saber mais? Entre em contato com nosso SAC Sumitomo Chemical Brasil pelo telefone 0800-725-4011, WhatsApp (85) 98128-3297 ou e-mail sac@sumitomochemical.com. Para compra acesse nossa Página com todos os endereços


Produtos relacionados

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:

Atenção

Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.

Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.

Atenção

Você está no site da Sumitomo Chemical, Divisão de Soluções para Agricultura, cujo conteúdo é restrito e destinado exclusivamente a engenheiros agrônomos e demais profissionais do setor agrícola.

PRODUTO PARA USO AGRÍCOLA. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO.
CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO.