Sumitomo Chemical eleva discussões sobre diversidade e inclusão ao criar ações para equidade de gênero
Patrocinar o o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio e criar a campanha O Agro é Delas! foi uma das ações tomadas para apoiar a presença feminina no campo.
Fazermos a nossa parte para que o mundo seja um lugar melhor é importantíssimo para qualquer pessoa ou empresa com responsabilidade social. Para que isso aconteça, a Sumitomo Chemical acredita que diversidade e inclusão são essenciais.
Demonstrando mais uma vez seu compromisso com a sustentabilidade do planeta, a Sumitomo Chemical é uma das empresas signatárias do Pacto Global da ONU, tem ações que apoiam os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e ainda tornou-se signatária da Carta de Princípio de Empoderamento das Mulheres (WEP) da ONU Mulher, na qual se comprometeu com a meta de até 2025, ter 30% de mulheres em cargos de alta gestão.
Além disso, a empresa vem fazendo algumas ações que visam fortalecer o 5º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU, ODS 5, que diz respeito à equidade de gênero.
Dentre as diversas ações tomadas para que isto seja possível, a empresa se tornou uma das patrocinadoras do 6º Congresso Mulheres do Agro – uma iniciativa que busca fortalecer mulheres no mercado de trabalho e debater temas importantes da agricultura, como o uso de tecnologias e outras soluções. Como patrocinadores, além de apoio, a empresa também disponibiliza cortesias para clientes, consultoras, e suas próprias funcionárias.
“Todas as nossas ações têm como objetivo aprofundar e enriquecer as discussões, tanto internas quanto externas, sobre este tema tão importante. Temos orgulho de estarmos fazendo a nossa parte para exaltar as mulheres que participam do agro”, diz Andreia Oliveira, diretora de RH e General Affairs da Sumitomo Chemical América Latina.
Além disso, em parceria com o movimento Sou de Algodão, a Sumitomo Chemical convidou as estilistas Priscila Silva Brand e Amapô Jeans para elaborar looks feitos de forma sustentável que serão distribuídos para Maíra Gregório, Michele Guizini, Simone Dameto, Monyque Isabella Costa, Aretuza Negri, Andressa Abiata, Maria Emília Maróstica e Mariely Biff, porta-vozes da campanha O Agro é Delas. Assim, alinha-se a consciência de gênero e a ambiental, já que este movimento tem como objetivo levar informações para o público e o mercado sobre o uso consciente desta fibra na moda.
Precisa de ajuda?
Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:
Atenção
Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.
Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.