Inspirada pela cultura cearense, Sumitomo Chemical se apresentará de forma inédita no 14º Congresso Brasileiro do Algodão
A 14ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão se aproxima e, para este ano, a Sumitomo promete trazer novidades para o evento. Realizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), o congresso acontecerá entre os dias 03 e 05 de setembro, em Fortaleza (CE), e estima reunir cerca de três mil participantes.
A 14ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão se aproxima e, para este ano, a Sumitomo promete trazer novidades para o evento. Realizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), o congresso acontecerá entre os dias 03 e 05 de setembro, em Fortaleza (CE), e estima reunir cerca de três mil participantes. A companhia, que possui unidade fabril em Maracanaú, município próximo à capital cearense, levará a cultura regional para a sua programação, além de mostrar, em primeira mão, uma nova identidade visual que representará, de forma centralizada, o amplo portfólio de soluções da Sumitomo Chemical para a cultura do algodão.
O 14º CBA foi o cenário escolhido pela Sumitomo para a “estreia” do seu novo fungicida, o Pladius, uma combinação tripla de ativos e modos de ação complementares, que oferece proteção às plantas de algodão, controlando a ramulária, uma das principais doenças da cultura, que ataca as folhas do algodoeiro, causando perdas de produtividade e prejudicando a qualidade da fibra.
Segundo a empresa, Pladius, com sua nova formulação e combinação únicas, é uma moderna ferramenta, que contribuirá de maneira diferenciada com a cotonicultura brasileira. A Sumitomo Chemical apresentará, também, o seu programa de manejo fisiológico para o algodoeiro, o COTTON+, que permite ao cotonicultor intervir de forma inteligente, em diferentes fases da cultura, para melhorar a qualidade de fibra e a produtividade, com altíssimo retorno sobre o investimento.
Para Suellen Drumond, Gerente de Ativos Inseticidas e líder para cultura do algodão na Sumitomo Chemical, atingir a excelência na qualidade de fibra é desafiador, diante da complexidade da cotonicultura. Aspectos como clima, volatilidade de preços e outros fatores tornam o negócio laborioso, por isso, os cotonicultores investem em soluções que entregam segurança e proteção ao seu negócio. “A Sumitomo Chemical oferece as melhores alternativas de integração ao manejo e tem sido a escolha do produtor nos últimos anos, prova disso é o reconhecimento de produtos como Smite e o programa COTTON+”, afirma Drumond.
Participar do Congresso representa, para a companhia, ainda ser parte de um processo constante de inovação. “Não poderíamos estar de fora deste que é o maior evento do setor e reúne toda a cadeia produtiva do algodão, além do fato do evento acontecer no estado onde fica a nossa fábrica. Participamos de todas as edições, desde que a companhia assumiu o papel de atender diretamente o produtor e não apenas com o B2B no Brasil. De Maracanaú saem as soluções da Sumitomo Chemical para todo o Brasil. Participar do Congresso representa ainda ser parte de um processo constante de inovação que veste o mundo e constrói legados”, conclui a gerente.
O presidente da Abrapa, Alexandre Schenkel, se disse muito contente pela participação da Sumitomo no CBA 2024. “Esta é uma parceria antiga, pautada na confiança mútua e renovada a cada edição do CBA. Estou certo de que a Sumitomo Chemical está fazendo o melhor para impressionar o seu público e a todos os congressistas, e, mais importante ainda, irá apresentar tecnologias que podem trazer retornos expressivos para o cotonicultor brasileiro”, finaliza Schenkel.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sumitomo Chemical
Precisa de ajuda?
Entre em contato conosco através dos
nossos canais de atendimento:
Atenção
Produto perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, bula e receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual (EPI´s). Proibida a utilização do produto por menores de idade. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Aplique as doses especificadas e recomendadas na bula do produto. Primeiros socorros e demais informações, vide o rótulo, a bula e a receita agronômica. Descarte as embalagens e restos de produtos dentro das normas, e não reutilize as embalagens vazias. Sempre inclua outros métodos de controle de pragas, seguindo o MIP.
Produto para uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um engenheiro agrônomo.